Segue-nos

As Conversas do Professor Fadário: As Lendas dos Lendários - Analisando as origens de Xerneas e Yveltal



Por  Lawliet Shinzo     23:56    Etiquetas:,,,,,, 
O título é bastante comprido, e dá perfeitamente para entender qual o tópico deste programa!

O Professor vai explorar os novos lendários revelados para a 6ª geração (Xerneas e Yveltal) de forma a tentar perceber as origens destes novos míticos Pokemon's, quando comparados com lendas do mundo real!

Um episódio verdadeiramente interessante!


Jikai made minna!

Sobre Lawliet Shinzo

O Lawliet Shinzo é um dos membros fundadores do PokéCenter Blog. Um importante membro do projeto, marca presença em todas as frentes: blog, rádio, YouTube e revista.


2 comentários:

  1. Sem dúvida um dos episódios mais interessantes até à data. Como entusiasta de mitologia e folclore em geral, dou os meus parabéns ao Professor pelas breves mas sucintas explicações. Desta forma, conhece-se melhor o universo Pokémon ao mesmo tempo que se aprende um pouco mais a respeito dos universos mitológicos que fazem parte do nosso mundo, independentemente das civilizações em questão, o que torna a temática em questão muito mais interessante.

    Já conhecia algumas das teorias mencionadas, mais concretamente as hipotéticas ligações de ambos os lendários à mitologia nórdica. Desconhecia, no entanto,os cervos 'Sika', de maneira que já aprendi alguma coisa com o episódio. Por outro lado, já conhecia a lenda de Yatagarasu mas não sabia que era uma das eorias apontadas para a 'inspiração mitológica do Yveltal'

    Por falar em Yveltal, aproveito para dar a conhecer uma hipótese que tenho em consideração para uma outra 'inspiração' para este lendário: o Thunderbird ('Pássaro-Trovão') das lendas ameríndias (América do Norte). Embora um outro lendário, o Zapdos, seja apontado como o 'Thunderbird' de Pokémon, não deixa de ser interesante reparar que as representações tradicionais do Thunderbird apresentam algumas semelhanças com o 'design' do Yveltal, nomeadamente a escolha de cores (preto e vermelho) que é comum a esas representações a à imagem (crometicamente falando) do Yveltal, como podem ver na imagem que deixo através do link abaixo).

    Bom, apenas mais uma teoria (e curiosidade) que aqui partilho. ;)

    http://img19.imageshack.us/img19/1320/yveltalthunderbird.png

    ResponderEliminar