Ora boas, caros treinadores!
A equipa do Pokémon Daycare Center conta agora com mais um elemento.
Permitam-me uma breve apresentação: Chamo-me Pliskin (ou Plisk, se preferirem) e a minha ligação à franchise Pokémon está presente desde a sua génese, em meados dos anos 90. Integro uma geração que viveu parte da infância sem os Pocket Monsters. Não faço parte de um grupo restrito, obviamente, mas à medida que o tempo passa torna-se cada vez mais evidente (e não menos surpreendente) a capacidade de renovação da franchise e a maneira como consegue juntar "miúdos e graúdos", várias gerações de 'treinadores' e não perder a sua essência e e identidade. Pokémon tem uma "magia" especial e ao contrário de muitos outros fenómenos da infância que tendencialmente desaparecem com o passar dos anos, o universo imaginado e criado por Satoshi Tajiri continua bem vivo, renovado e reinventado a cada geração, captando novos fãs e motivando os veteranos a continuar as suas jornadas e a redescobrir a dita "magia".
Enfim, é a minha sincera opinião, com base no que o distanciamento dos anos permite avaliar. Vale o que vale.
E ainda bem que assim é.
Sou um old-schooler para todos os efeitos, mas a "chama" de Pokémon nunca se apagou até hoje. Esmoreceu ligeiramente durante o período da 3ª geração, mas voltou em força na 4ª e pelos vistos, é para ficar.
E aqui estou, como elemento da equipa do Pokémon Center para desta forma contribuir para a publicação de mais conteúdos.
Como é devido, fica o meu agradecimento à equipa original pelo convite à colaboração no blog.
Como é devido, fica o meu agradecimento à equipa original pelo convite à colaboração no blog.
Para terminar, ficam os meus cumprimentos a todos os treinadores que nos seguem.
Cya later, trainers! ;)
- - -
Aproveito para deixar um reminder:
- Na próxima segunda-feira (ou seja, amanhã) temos novo episódio d'As Conversas com o Professor Fadário, em HD e gravado no exterior.
- Na terça, podem contar com uma publicação especial dedicada à região de Kalos (Pokémon X & Y). ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário