Assim sendo, fica aqui lançado o convite!
Quem quiser "libertar livros" que tenha em casa, difundindo assim o hábito da leitura entre os demais, que participe! Cada pessoa deve ser livre de doar quantos livros quiser, bem como a forma como os quer "libertar" - deixar em instituições, bancos do jardim, comboios, metros, aeroportos, aviões, barcos, shoppings, bares, cinemas, enfim, todos os lugares...todos, menos livrarias e bibliotecas! xD
Penso que seja boa ideia também escreverem na contracapa uma mensagem sobre esta iniciativa. Isso permitirá que mais pessoas fiquem a saber da mesma e quem sabe, queiram/possam participar!
[Deixo aqui um exemplo de mensagem que poderão escrever]
Resta-me apenas terminar com a data em que decorrerá esta iniciativa:
Entre 20 de Novembro e 30 de Novembro de 2013!
Espero que gostem, boa sorte e muito obrigado a todos os que participarem! :)
P.S. - Deixo aqui uma fotografia com os livros que eu vou libertar nos meus 2 blogues:
Eu gostaria imenso desta iniciativa mas se fosse feita de outra maneira. Eu não conseguiria deixar um livro meu num local público do nada e sem saber o que lhe vai acontecer. Eu sugeria, como já vi algures na internet, as pessoas fazerem uma lista de livros que pretendem emprestar e falar entre si para emprestar e devolver mais tarde. Isso sim, acho que é uma boa iniciativa. Mas isso são opiniões.
ResponderEliminarIsso seria um Clube de Leitura. No Brasil e em outros locais do Mundo, tem sido feitas iniciativas destas e não tem havido problemas. E claro que as pessoas podem doar os livros a quem quiserem, até entregarem a alguém que encontrem na rua, instituições...eu só dei alguns exemplos... :)
EliminarA ideia aqui é promovermos o gosto pela leitura. ^^
Bancos de jardim? Ao menos apelem para deixar num local que conserve o livro em bom estado :s bancos de jardim com certeza não é um bom local.
ResponderEliminarHouve à uns anos essa "moda" também, e um dia vi um livro deixado mas cheio de marcas por causa da humidade de ser deixado num mau sítio, e os livros não merecem isso.
Creio que as pessoas estão a levar o post demasiado à letra. Eu limitei-me a dar exemplos. Amanhã, por exemplo, vou deixar um livro no Centro de Saúde... :P
EliminarMas sim concordo contigo que em certos sítios, podem ficar estragados, mas creio que quem vai aderir a esta iniciativa, terá isso em consideração. ^^
Qualquer iniciativa é válida para que os livros não fiquem trancado dentro das estantes. Um livro fechado não tem valor algum. Qualquer iniciativa é válida para que ele se torne livre e que possa chegar às mãos de alguém que possa apreciá-lo. Que seja troca, como citado acima, que seja repassado entre amigos e parentes... Sempre peço que ao libertar o livro, procure um lugar protegido e de grande trânsito humano para que o livro não fique muito tempo sozinho.
ResponderEliminarQuando as pessoas afirmam que a felicidade está nas pequenas coisas, elas não se dão conta de que para apreciarmos as pequenas coisas, precisamos praticar o desapego. Que comece pelos livros, afinal, um dia também teremos que nos desapegar de nosso bem mais precioso. Dessa vida não levamos nada e se pudermos ajudar a melhorar mentalidades, será a leitura um bom veículo.
Obrigada por participar do BookCrossing Blogueiro!!
"Quando as pessoas afirmam que a felicidade está nas pequenas coisas, elas não se dão conta de que para apreciarmos as pequenas coisas, precisamos praticar o desapego. Que comece pelos livros, afinal, um dia também teremos que nos desapegar de nosso bem mais precioso. Dessa vida não levamos nada e se pudermos ajudar a melhorar mentalidades, será a leitura um bom veículo."
EliminarQuanta verdade e sabedoria! É isso mesmo! Eu não teria dito melhor!
Obrigado Luma! ^^
Beijinhos :)