Segue-nos

Avaliação ao Pokémon Super MD



Por  Tutan     02:37     


Bem a minha aventura começou um pouco pior que a aventura da Cacia ali em baixo, o starter que me calhou foi o Tepig, eu sei o que estão a pensar, "tu até jogas como um porco", sim  é verdade, mas isso não vem ao caso e ainda pensei, "ao menos não foi o Pikachu".

Depois de renegar ser um Tepig, escolhi ser um Froakie, o meu starter favorito, e o nome que lhe dei foi o mesmo que coloco em todos os meus "avatares", Tutan. Para meu companheiro de viagem escolhi o Cyndaquill o starter do Lawliet, e foi mesmo esse o nome que lhe dei.


Por estar ocupado com a MegaZine, projecto esse que ainda me rouba algum tempo, não consegui passar muito do jogo, apenas 4 dos primeiros boss's, se é que há mais, mas deu para perceber as diferenças para o ultimo jogo que joguei, aquele com o Grovyle e o Dusknoir, o Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Sky. Ainda tenho questões por resolver, como raio me transformei em Pokémon? e porque andariam os Beheeyem atrás de mim logo no inicio da minha jornada?

Para ser sincero o que mais me chamou a atenção foi mesmo os gráficos, que para quem jogou os originais na NDS, estes são a característica que melhora a experiência de jogo ao ponto de tornar a aventura muito mais realista.


Uma introdução longa o que é bastante frustrante para quem já conhece a dinâmica de jogo; a história em si não me pareceu assim tão boa com a falta das Guilds; a mecânica de um Pokémon vir a fazer parte da tua equipa a partir das Conection Orbs. Ainda me faz um bocado de confusão podermos ter Pokémon muito fracos e muito fortes logo nas primeiras missões; e para terminar um Salamence super forte para derrotares logo numa das primeiras missões. Tudo isto faz este jogo ter 6 em 10. Frustrante para jogadores experientes e muito difícil para novos jogadores.

Não deixem de ler a Ante-visão Completa do Lawliet na nossa MegaZine,

abraços a todos os treinadores que como eu, só querem “catch them all!”

Marcelo, O Tutan Greem 

Sobre Tutan

Tutan Greem é o nosso Editor-Chefe da MegaZine, a revista gratuita online do PC Group. Também tem uma participação ativa no nosso canal do Youtube. Fã de Pokémon, mas não do Pikachu!


1 comentário:

  1. Mas será que escolhemos todos o Cyndaquil Lawliet para companheiro de aventura? xD

    ResponderEliminar