Boa noite, minha gente!
Recentemente, aconteceu algo histórico, que seria mais histórico ainda se não tivesse uma enorme controvérsia por trás.
Recentemente, Junichi Masuda dirigiu-se aos fãs dos jogos da franquia Pokémon. A sua mensagem deveu-se à má notícia de que só vai ser possível transferir Pokémon do Pokémon HOME se eles estiverem presentes no Pokédex de Galar, notícia essa que foi recebida pelos fãs... menos bem que o esperado. Esta notícia serviu de catalisador para inúmeras mensagens para a Game Freak, várias das quais são de ódio puro.
Já me pronunciei em relação a estas mensagens num artigo de opinião que pode ser lido aqui. Aconselha-se a leitura desse artigo antes da leitura deste.
De novo, devo lembrar que a opinião expressa neste artigo é apenas minha, não sabendo a opinião do resto da equipa.
Vamos então ao assunto que aqui me traz.
Segue em baixo a tradução da mensagem de Junichi Masuda:
"Obrigado a todos os nossos fãs por gostarem tanto de Pokémon. Recentemente, dei a notícia que alguns Pokémon não vão poder ser transferidos para Pokémon Sword e Shield. Li todos os vossos comentários e agradeço o vosso amor e paixão por Pokémon.
Tal como todos vós, nos somos apaixonados por Pokémon, e cada um deles é muito importante para nós. Após tantos anos a desenvolver os jogos da franquia Pokémon, esta foi uma decisão muito difícil para mim. Gostava de clarificar uma coisa: mesmo que um Pokémon específico não esteja disponível em Pokémon Sword e Shield, não quer dizer que não apareça em jogos futuros.
O mundo Pokémon continua a evoluir. A região de Galar oferece novos Pokémon para encontrar, Treinadores para combater, e aventuras nas quais embarcar. Estamos a dar o nosso melhor para estes jogos, e espero que estejam ansiosos por se juntarem a nós nesta nova jornada."
Honestamente, não tenho nada a dizer. É uma mensagem curta que serve para reassegurar os fãs que isto não é o fim, mas sim o início de uma nova aventura.
A comunidade Pokémon, em geral, consegue ser muito míope em relação à franquia. Sim, há algumas pessoas que, quando apresentadas com outro ponto de vista, conseguem ver mais além, mas a maior parte só vê o que está a frente do nariz, sem perceber que decisões tomadas hoje só vão fazer sentido daqui a, por exemplo, 1 ano.
Ao dizer "Gostava de clarificar uma coisa: mesmo que um Pokémon específico não esteja disponível em Pokémon Sword e Shield, não quer dizer que não apareça em jogos futuros.", Masuda está a dizer-nos que há coisas que ainda não sabemos, como um (mais que) potencial remake de Sinnoh. Continuarei a advogar isto até que se perceba.
Vamos ver as coisas como elas são, mas também não percamos de vista as coisas como elas podem ser. Tenham esperança.
E por agora é tudo, minha gente. Esperava não ter de voltar a este tópico, mas esta mensagem era demasiado importante para não a transmitir. Caso seja necessário, voltarei ao assunto.
Até à próxima!
Sem comentários:
Enviar um comentário