Segue-nos

TUTORIAL: Como transferir Pokémon do Pokémon GO para o Pokémon HOME



Por  RobSp1derp1g     18:05    Etiquetas:,,,,,,, 

Boas, minha gente!



À data de escrita deste artigo, todos os jogadores de Pokémon GO que estejam no nível 24 ou acima (e em breve abaixo deste nível) já podem transferir Pokémon para o serviço Pokémon HOME.


Embora o processo não seja muito complexo, pode haver alguém que tenha dúvidas, por isso resolvi fazer este pequeno tutorial sobre como transferir Pokémon do Pokémon GO para o Pokémon HOME.


Vamos então começar.


Passo 1



No Pokémon GO, abrimos o menu, e depois entramos em Settings/Definições.




No menu das Definições, na parte de baixo, vamos encontrar "Pokémon HOME". Entramos lá.




Ao encontrar este ecrã, basta entrarem na vossa conta Nintendo, que é usada com o Pokémon HOME. Se não tiverem uma, podem criá-la completamente grátis.
No meu caso, eu já tenho, por isso aparece-me o meu username e ID de Suporte (que foi tapado por razões de privacidade, porque sim).




Neste ecrã, conseguem ver quanta Energia têm, quanto tempo falta para recarregar a energia toda, e quanto custa fazê-lo imediatamente. Como podem ver, a minha barra está em baixo. Isso deve-se ao facto de eu ter feito transferências, e só depois ter tirado os prints para este tutorial.




Aqui podem seleccionar os Pokémon que querem transferir. Convém notar que os Pokémon têm diferentes custos de energia, baseados no seu CP, se são Lendários ou Míticos, ou se são shiny. E nem todos os Pokémon podem ser transferidos. Essas informações estão no nosso artigo anterior.




Neste ecrã, é possível confirmar a transferência dos Pokémon, e ver quanta Energia nos sobra depois da transferência. E a parte do Pokémon GO está completa.

Pokémon HOME (dispositivos móveis)




Já no Pokémon HOME, depois do tutorial (se já não o tiverem feito), vão ver a mensagem que vos diz que chegaram Pokémon do GO, e pergunta-vos se os querem receber. Eu não sei o que acontece se alguém disser que não, mas não tenciono fazê-lo só para saber.




Como podem ver, enviei do GO para o HOME um Chimchar shiny, capturado aquando do Community Day. E está feito, mas as coisas não acabam por aqui.
Como presente por fazer esta transferência, recebemos um Melmetal que pode fazer Gigantamax. Nenhum outro Melmetal pode fazer Gigantamax, em nenhuma condição. Vamos então buscá-lo.




Este Melmetal chega automaticamente após a primeira transferência, na forma de um Mystery Gift. Para o receberem, abram o menu, e entrem em Mystery Gifts.




Ao abrir a Gift Box, vão encontrar todas os presentes que receberam no Pokémon HOME. Podem encontrar o Melmetal no presente que diz "Presente por ligar ao Pokémon GO", e que deve estar a laranja. Abrindo esse presente, vão encontrar a imagem da direita, com um botão laranja. Basta clicar lá, e o Melmetal vai imediatamente para o Pokémon HOME.

E está feito, minha gente! Como vos disse, é um processo fácil e rápido (se também desse milhões, isso é que era, mas pronto). Se tiverem alguma dúvida no processo, passem no nosso Discord, que estou lá quase sempre. 

E fico-me por aqui, minha gente! Sempre que existirem novidades do mundo Pokémon, contem com o Poké Center Blog para vos informar.

Até à próxima!

Sobre RobSp1derp1g

O RobSp1derp1g é o nosso 'shiny hunter' residente. Ele tem 2 paixões na vida, programação e Pokémon shiny.


Sem comentários:

Enviar um comentário