Segue-nos

Pokémon Battle League: Apresentação



Por  Lawliet Shinzo     17:29     
Olá treinadores,

Após uma primeira fase de divulgação centrada no Facebook, hoje apresentamos os detalhes por detrás da Pokémon Battle League (PBL), uma iniciativa para a qual o Poké Center Blog tem vindo a trabalhar nos últimos tempos, juntamente com o Pokémon VGC Portugal, FNAC, Nintendo Portugal e DiverCentro.


É então chegado o momento de "levantar o véu" por completo e de vos colocar a par de todos os detalhes desta iniciativa inédita.

A Pokémon Battle League nasceu de um conjunto de circunstâncias felizes que permitiram construir gradualmente as condições para levar a cabo o evento. 

As razões por detrás desta "empreitada" são evidentes: por um lado, a falta de um circuito nacional que permita o encontro de jogadores dos videojogos (VGC) de Pokémon em contexto competitivo e, por outro, a necessidade - e de certa forma, desejo - de promover um encontro de jogadores que não se limite apenas à esfera local ou regional mas que em última análise permita o convívio entre jogadores de todo o país, através de um esforço colectivo para chegar a esses mesmos jogadores e promover, desta forma, uma descentralização que permita a participação e mobilização dos treinadores portugueses que assim o desejarem, em igualdade de circunstâncias.


A luz verde que permitiu passar da ideia à prática surgiu através de uma importante parceria com a FNAC, que por via de outras iniciativas realizadas no passado em conjunto com o Pokémon VGC Portugal, disponibilizou algumas das suas lojas portuguesas como o "palco" das paragens do circuito, que então se passou a denominar de FNAC Tour VGC. E da mesma forma, a abertura e disponibilidade da Nintendo Portugal foi essencial para, em parceria com a FNAC, dotar a iniciativa do importante apoio logístico e estrutural que um evento como a PBL necessita.

Por outro lado, a DiverCentro também mostrou, desde o primeiro momento, abertura para receber a PBL e desta forma, a Grande Final da Pokémon Battle League será integrada no evento Coimbra GameCon, a realizar em Coimbra no fim-de-semana de 5 e 6 de Julho. A Grande final decorrerá no Domingo (5) e no Sábado a FNAC do Forum Coimbra receberá de novo a PBL para um torneio de últimas qualificações.
Durante o fim-de-semana do Games Day (um evento dedicado sobretudo a TCGs e jogos de tabuleiro, entre outros), a PBL irá também promover um torneio de Trading Card Game Pokémon, como representante da franquia no evento.

Os prémios da PBL serão patrocinados pela Nintendo Portugal e DiverCentro (VGC e TCG) 
A PBL estará presente em seis lojas FNAC, distribuidas pelas regiões de Lisboa e Vale do Tejo, Norte, Centro e Sul.

A Tour arranca do Norte, mais concretamente na Cidade Invicta, a 31 de Maio e decorre durante todo o mês de Junho.

Aqui ficam as datas (cliquem nos tópicos para serem reencaminhados para a páginas de evento no Facebook):





Estendemos desde já o convite à participação de todos. A mobilização e interesse dos treinadores de VGC é essencial para o sucesso da iniciativa, sobretudo quando se trata da primeira edição. A primeira de muitas, se o formato funcionar. E para isso é essencial o contributo de todos.

Participem, preparem as vossas equipas de eleição e divirtam-se num ambiente de convívio competitivo salutar. Façam parte da Pokémon Battle League, contribuindo activamente para colocar a PBL no panorama nacional de eventos da comunidade portuguesa de Pokémon.

- - -

Inscrições:  Limitadas a 16 jogadores por escalão e atribuídas por ordem de chegada.

Jogos: Pokémon X | Pokémon Y


Formato: VGC '14 (Doubles - Kalos Dex)

Regulamento oficial (PDF): Pokémon VGC '14 (PT)



Os jogadores serão divididos pelos seguintes escalões de idade:


Jogadores que nasceram em 2003 e mais tarde: Juniors

1999, 2000, 2001, 2002: Seniors

1998 e anteriormente: Masters


O desafio está lançado a todos os treinadores portugueses.

Estás à altura?

- - -

Para mais informações - e para se manterem a par de todas as actualizações - consultem a



Para esclarecimento de dúvidas ou envio críticas e sugestões, podem contactar a organização da PBL através do email:


pokemonbattleleaguept@gmail.com


Como promotor da Pokémon Battle League, o PCB irá assegurar a cobertura integral de todo o evento.

- - -
Apoios e promotores

Sobre Lawliet Shinzo

O Lawliet Shinzo é um dos membros fundadores do PokéCenter Blog. Um importante membro do projeto, marca presença em todas as frentes: blog, rádio, YouTube e revista.


Sem comentários:

Enviar um comentário