Segue-nos

Super Smash Bros. (Wii U/3DS) - Pequeno update (Pokémon)



Por  João 'Pliskin' Frias     10:05     
Com a  E3 a começar, Masahiro Sakurai, director da série Super Smash Bros. postou uma notificação na comunidade de SSB no Miiverse onde avançou uma pequena novidade. Pequena no sentido de conteúdo escrito, porque em termos práticos o significado será certamente mais abrangente.


Como se pode constatar no post que deixamos em baixo, Sakurai deixou claro que todos os Pokémon que aparecem no trailer de revelação do Charizard e Greninja ('Challenger from the Shadows') terão um papel (ainda desconhecido) a desempenhar no próximo título da série SSB. Em parte este update não é surpreendente, tendo em conta que uma boa percentagem de Pokémon será invocável através da utilização da Poké Ball e da Master Ball (novidade). Os Pokémon invocáveis via Master Ball serão mais raros e provavelmente corresponderão apenas a lendários.

Outros corresponderão a Stage Hazards, como foi o caso de Palkia, Dialga e Cresselia em Super Smash Bros. Brawl. Outros poderão corresponder a Assist Trophies (introduzidos em Brawl), cuja mecânica funciona de forma semelhante à da Poké/Master Ball e a acontecer, será uma novidade uma vez que no título mais recente da série não constou qualquer Pokémon na lista de trophies, o que se pode dever precisamente à existência da Poké Ball.

Outros Pokémon serão meramente 'decorativos' (sem qualquer efeito in-game), estando associados a determinados stages, como foi o caso de Uxie, Mesprit e Azelf no stage Spear Pillar (Brawl).

Para além dos papéis supracitados, a não ser que sejam anúnciadas novidades neste campo, resta a possibilidade de outro(s) Pokémon se juntar(em) ao roster de SSB(4). A acontecer seria uma quebra de tradição, expandindo-se o número de personagens jogáveis para além das típicas quatro slots por franquia, que no caso de Pokémon já estão preenchidas (Pikachu, Lucario, Charizard e Greninja).

No entanto o cenário pode mudar. Exemplo concreto: Jigglypuff. Um Pokémon clássico da série SSB, presente no roster desde o primeiro título e que na 6ª geração adquiriu o tipo Fairy. Se a primeira é uma razão de "privilégio veterano", a segunda (tipologia renovada) poderia ser explorada de forma a conferir uma nova jogabilidade ao Pokémon em questão, da mesma forma que Lucario e Charizard serão renovados com a inclusão das respectivas Mega Evoluções (X para o caso do inicial de Kanto).

Desta forma parece-nos estranha a ausência (momentânea?) da "fada balão". Não está presente no trailer (se estiver então é sinal que alguém deveria consultar um oftalmologista), no entanto Meloetta não aparece e foi revelada com a postagem em questão na forma de 'Pic of the Day'. E tal como Meloetta, é de acreditar que outros Pokémon poderão estar por desvendar.

(Fãs de Mewtwo, ainda há razões para ter esperança.)

Sakurai não foi específico em termos de pormenores, cuja revelação poderá estar reservada para os próximos dias na E3 '14.

Veremos o que Los Angeles nos reserva.



Sobre João 'Pliskin' Frias


Sem comentários:

Enviar um comentário