Segue-nos

Controlador oficial de Pokkén Tournament no Ocidente



Por  João 'Pliskin' Frias     19:10     
Em plena Véspera de Natal, uma breve notícia que certamente irá interessar a todos os que estão à espera do lançamento europeu/americano de Pokkén Tournament na Wii U. 


O controlador oficial do jogo será comercializado no Ocidente mas por Ocidente entenda-se, pelo menos para já, mercado americano pois ainda não há confirmação de comercialização do periférico no mercado europeu. O controlador é baseado no que é usado nas arcadas de Pokkén Tournament no Japão e será fabricado pela HORI, empresa com longa tradição em periféricos de consolas, sobretudo relacionados com fighting games.



A confirmação é dada pela Amazon americana, onde o controlador foi listado em pré-reserva com o 
preço de $24.99 com data de lançamento prevista para 18 de Março, não sendo no entanto conhecida uma data de lançamento americana ou europeia.

Esta confirmação surge depois do anúncio do lançamento do controlador no Japão, em comemoração do lançamento de Pokkén na actual consola doméstica da Nintendo a 18 de Março, por terras nipónicas. A Bandai Namco avançou a data de lançamento do controlador no mercado nipónico para o mesmo dia (tal como no caso americano) com o preço base de 3.480 iénes. A lista de controladores compatíveis para além do controlador da HORI também foi revelada: GamePad da Wii U, Classic Controller Pro e Pro Controller

Infelizmente, ao contrário do que muitos jogadores poderiam esperar, nomeadamente Smashers, o controlador da GameCube não está listado como compatível com o jogo. Importa referir que no caso do controlador HORI, este apenas será compatível com Pokkén da mesma forma que, na Wii U, o controlador da GameCube apenas é compatível com Super Smash Bros. para Wii U.

A revelação do controlador HORI no Japão foi acompanhada pela revelação do bundle de consola Pokkén Tournament, que para além da Wii U (versão Premium), incluirá o controlador HORI. Ainda não se sabe se este bundle será comercializado no Ocidente.

Mais abaixo, o mais recente trailer da versão Wii U de Pokkén Tournament.









Sobre João 'Pliskin' Frias


Sem comentários:

Enviar um comentário