Segue-nos

[Pokémon TCG] Apresentação do novo autor



Por  Unknown     23:53     
Olá a todos os leitores do Poké Center Blog:

O meu nome é Paulo Mimoso e fui convidado pela equipa do blog para ser o escritor residente de artigos relativos ao Pokémon TCG, quer sejam colunas de opinião, novidades sobre os próximos sets, decklists de archetypes com impacto no metagame, ou perspetivas e reports sobre competições a nível nacional e internacional. O convite representa para mim uma enorme honra e agradeço a oportunidade que me foi dada de integrar uma equipa tão competente e talentosa como é a do Poké Center Blog (neste aspeto, shoutout para os meus colegas da cena competitiva do VGC que também se estrearão na coluna digital Rúben Pereira (Puddles) e Cláudio Serpa (TrickSage). Só me resta contribuir com todo o meu know-how para poder corresponder às altas exigências que uma página deste calibre exige.

Penso que será relevante uma breve introdução sobre mim antes de passar a detalhes técnicos ou textos teóricos sobre o TCG, de forma a que consigam ter uma melhor interpretação da minha escrita e da minha forma de pensar e analisar o metagame:



  • Nome: Paulo Mimoso
  • Idade: 24 anos
  • Naturalidade: Olhão
  • Morada atual: Coimbra
  • Alma-mater: Universidade de Coimbra (Licenciatura em Geografia)
  • Hobbies e gostos: Futebol (carrega Olhanense!), viajar, Geografia, História, cultura, hard rock e heavy metal, comer que nem um javardo, festejar à campeão o que pode incluir beber desgraçadamente, conhecer amigos novos, política, escrita, TERA online, Game of Thrones, Breaking Bad, ler melhor inglês do que português, The Elder Scrolls, e claro, Pokémon, desde o mero jogar casual ao intenso testing no TCG e descodificar o status quo competitivo.
  • Primeiro contacto com Pokémon: 1999 (tinha 7 anos quando comprei a versão Blue, 2 meses após ter sido lançado na Europa. Por volta da mesma altura foi-me oferecido o 2-Player Starter Set do Machamp, iniciando assim uma coleção que viria a durar 16 anos)
  • Pokémon preferido: Começou por ser Pichu, passou por Typhlosion, Volcarona e Milotic, agora é Empoleon.
  • Filiação no TCG: Pokémon League de Coimbra (Geral); Team Coimbra Crobats (TCG)
  • Estreia no circuito competitivo do TCG: 20 de Março de 2015 (Regional de Lisboa, com um hilariante antepenúltimo lugar em cerca de 20 pessoas), Medicham/Hawlucha/Machamp, 1-3-0
  • Participações no Nacional: 2015 (25º lugar em ~64, com Seismitoad/Slurpuff/Swampert, 3-2-2)
  • Melhor posição num grande evento: 3º lugar em 43, Regional de Hannover (Alemanha), 14 de Novembro de 2015, com Seismitoad/Giratina (Expanded) 4-0-2
  • Momento mais significante da carreira: Featured Match no Round 6 da Arena Cup Berlin (Alemanha), 28 de Novembro de 2015; 20º lugar em 124, com Night March/Milotic (Standard) 4-2-1
  • Bubble mais doloroso: 9º lugar com 53% de resistance (contra 57% do 8º classificado) no Regional de Bratislava (Eslováquia), 21 de Dezembro de 2015, com Seismitoad/Giratina (Expanded) 3-0-3
  • Estilo de jogo preferido: Decks de lock e controlo; sou um grande fã de decks que privilegiam o controlo daquilo que o oponente possui na sua mão e no seu campo, motivo pelo qual considero que Ghetsis foi, a certo ponto, uma das cartas mais fortes do jogo por impingir quase por si só um win condition, juntamente com a combinação Quaking Punch + Laserbank. Retirar a capacidade de resposta do oponente e aplicar-lhe pressão é onde tento chegar em todos os meus jogos.
  • Objetivos a curto prazo: Vencer uma grande competição; equipar os Coimbra Crobats com meios para se desenvolver autonomamente; contribuir para o crescimento da equipa em quantidade e qualidade; estabelecer circuito competitivo em Coimbra com a implementação de torneios sancionados de elevado grau de importância.
  • Objetivos a médio-longo prazo: Participar no Mundial; vencer o Nacional de Portugal; ser um jogador de capacidades reconhecidas a nível nacional e internacional; colocar a equipa numa posição de visibilidade com a perspetiva futura de patrocínios, vídeos, streams e outros meios de divulgação.

A minha carreira é ainda muito curta e ainda está no seu início, mas é pela ambição e pela vontade de crescer enquanto jogador para atingir um alto nível de performance técnico em conjunto com a sensibilidade teórica do deckbuilding e de perceber o metagame que passa muita da minha motivação para explanar os meus pensamentos nesta plataforma.

Como é óbvio, a secção de comentários está aberta a todo e qualquer tipo de críticas e sugestões: acima de tudo, o TCG permite a discussão, a argumentação e a apresentação de ideias que têm todas o seu espaço e a sua relevância num jogo tão complexo, tão fácil de aprender mas tão difícil de dominar por completo.

Os meus próximos artigos irão refletir o ponto de situação atual do metagame em Standard, analisar as vindouras competições em Portugal e perceber de que forma a comunidade está construída em Portugal. Pelo meio, prometo-vos umas surpresas que valham a pena! A última coisa que quero é ser mais um escritor de meia-tigela, pelo que pensarei sempre em trazer-vos conteúdos de interesse. Espero que gostem das minhas produções futuras, que inspirem os mais casuais a tentar enveredar no competitivo e que consiga acrescentar algo na mente dos veteranos que já têm muitos mais anos disto do que eu. E, sobretudo, que vivamos dia a dia a nossa paixão pelo Pokémon TCG e trabalhemos todos juntos para o seu crescimento em Portugal. É uma tarefa de todos nós. Cá estarei para fazer a minha parte.


Sobre Unknown


Sem comentários:

Enviar um comentário