Segue-nos

1º lugar - Vencedor do passatempo "Carta a St. Arceus"



Por  Lawliet Shinzo     13:00     
Olá treinadores,
Estamos na véspera de Natal e queremos desejar a todos vocês que tenham umas festas felizes!

Em nome de toda a equipa do PokéCenter Blog, queremos que este dia seja repleto de alegria e que o passem rodeados dos que mais amam.
Um Feliz Natal para todos!

E agora, a carta vencedora:

Querido St. Arceus,

Escrevo esta carta para partilhar um sonho que sempre tive desde pequeno.

Desde criança, eu e os meus queridos e adorados Pokémons, Pinkunozõ (o meu Phanpy) e o Mizukõtei (o meu Piplup), todos os anos nos juntávamos junto à janela para observar o céu. Conseguíamos sempre observar os Delibirds a voar no seu trenó, que era puxado por uns quantos Shaymin nos seus Sky Forme. Estes Delibirds aterravam os seus trenós nos telhados de famílias e entravam para dentro da casa pela chaminé para deixarem presentes debaixo da árvore de Natal, presentes que apenas os que merecem debaixo dos olhos de St. Arceus recebem. Infelizmente, eu e os meus Pokémons nunca recebíamos uma prenda sua debaixo da nossa árvore de Natal, mas não era razão para ficar triste, pois o espírito de
Natal demonstra a importância de estar junto dos seus amados e estes Pokémons são a minha família.

Mas nunca perdi fé em si, St. Arceus. Hoje em dia, como todos os anos, sempre decorei a casa com espírito natalício. Os meus amados companheiros evoluíram com o tempo, o meu Mizukõtei agora se tornou num elegante e destemido Empoleon e o Pinkunozõ tornou-se num Donphan resistence e forte. Todos os dias na minha rádio metia o canal da PokéCenter Blog, onde discutiam eventos decorrentes e tocavam música conforme a altura do ano. Éramos só nós os três, vivemos numa vizinhança que não é muito amigável, apenas querem fazer combates entre Pokémons, indiferentemente se tens que chegar a horas ao trabalho ou não. Juro por Arceus que esta gente não tem mais nada a fazer na vida do que ficar parado num sítio e esperar que alguém passe pela frente deles!

No entanto, ano após ano, nunca nenhum de nós ouviu um Shaymin a andar cuidadosamente pelo nosso telhado, nunca um Delibird desceu pela nossa chaminé e nunca um simples presente se encontrou debaixo da nossa árvore de Natal.

A gente sempre procurou um novo amigo, humano ou Pokémon, mas sem sorte. Não temos dinheiro para comprar pokébolas por causa daquelas pessoas horríveis que nos tiram dinheiro em quantidades absurdas sempre que perdemos. E eu sempre gostaria de encontrar um Ralts, mas já foi confirmado pela PokeCenter
Blog que nesta área não se encontravam Ralts. Já tinha pensado num nome e tudo: Shizukesa. Significa Serenidade em japonês, porque a Gardevoir é um pokémon muito gentil.

Portanto, o meu desejo para este ano, St. Arceus, eu e os meus Pokémons gostaríamos de receber um novo amigo, para brincar, para ajudar, para treinar, para amar. Partilhar uma amizade nova é uma das poucas coisas que eu e a minha família nunca tivemos o prazer de sentir.

Feliz Natal, St Arceus, e abraços do Bruno, Mizukõtei e do Pinkunozõ.

 - Bruno Cabral Almeida

Sobre Lawliet Shinzo

O Lawliet Shinzo é um dos membros fundadores do PokéCenter Blog. Um importante membro do projeto, marca presença em todas as frentes: blog, rádio, YouTube e revista.


2 comentários: