Segue-nos

Novidades OR/AS - Outubro ao rubro!



Por  João 'Pliskin' Frias     23:20     
Com a  chegada de Outubro/Novembro entramos na recta final de promoção de Omega Ruby e Alpha Sapphire, cujo lançamento está marcado para 28 de Novembro na Europa, uma semana depois do lançamento no Japão, Américas e Austrália (21 de Novembro).

A Pokémon Company prepara-se para divulgar os "últimos cartuchos" no que a novidades de OR/AS diz respeito e o início de Outubro é prova disso mesmo. Um mês que se avizinha repleto de informação e, quiçá, a informação mais relevante no que toca a revelações. Foi hoje anunciado que no dia 2 do próximo mês teremos direito a um livestream de sete horas (!) dedicado aos remakes por parte da NicoNico (descrito como um Especial de Outono). O stream irá para o ar a partir das 6h00 e estende-se até às 13h00, no horário de Tóquio. Em Portugal Continental, a conversão do fuso horário remete o início do stream para as 10h00, terminando às 17h00. Será de esperar um manancial de informação, tendo em conta a enorme (e excepcional) extensão da transmissão da NicoNico.

No dia 5 de Outubro (Domingo, como é costume) a Pokémon GETTV vai para o ar, sendo o programa dedicado a OR/AS com especial destaque para Rayquaza. Nos últimos tempos, sobretudo com a revelação de informações da demo, o terceiro Pokémon lendário mascote de Hoenn tem sido alvo de atenções redobradas, tendo sido avançado que o dragão lendário da atmosfera guarda um importante segredo relacionado com as Mega Evoluções.

Por volta do dia 12 de Outubro chegará a já habitual edição mensal (neste caso, a de Novembro) da revista CoroCoro com os tão esperados leaks. Tendo em conta o que a revista já nos habituou e o timing da publicação (a penúltima antes do lançamento de OR/AS), é de crer que, na eventualidade de estar para ser divulgada uma novidade dita "bombástica", será certamente nas folhas da próxima edição da revista.

Por último,como já foi anteriormente avançado, a demo especial de Omega Ruby e Alpha Sapphire será distribuída via código a partir de 15 de Outubro.

Resumidamente, eis o que importa apontar na agenda para o 10º mês:

  • 2 de Outubro - Livestream OR/AS da NicoNico (10h00 > 17h00) [Portugal Continental];
  • 5 de Outubro - Pokémon GETTV - Programa dedicado a OR/AS (esp. Rayquaza);
  • 12 de Outubro (data estimada) - Publicação da edição de Novembro da CoroCoro (Japão);
  • 15 de Outubro - Início da distribuição de códigos da demo especial de OR/AS;           (Levantamento em Portugal: Lojas - FNAC; MediaMarkt; El Corte Inglés | Eventos - IberAnime OPO '14; Lisboa Games Week e Comic-Con Portugal - Mais informações


Trainers, brace yourselves. October is coming.


Sobre João 'Pliskin' Frias


Sem comentários:

Enviar um comentário