Segue-nos

Nintendo Direct (1/4) - Novidades Pokémon



Por  João 'Pliskin' Frias     12:48     
Contrariamente ao que muitos treinadores esperariam, o Nintendo Direct de 1 de Abril não primou (como aconteceu com de outras franquias) por um manancial de informações relativo a novos títulos dos Pocket Monsters. Ainda não foi desta que as mais que prováveis sequelas de Kalos (ou expansão) foram anunciadas o que coloca dúvidas pertinentes quanto a um hipotético lançamento em 2015.

No entanto a franquia foi representada, tendo as informações sido repartidas por três tópicos: Super Smash Brothers (Wii U/3DS), Amiibos e o anúncio de um novo título spin-off.

Mewtwo, que finalmente foi contemplado com um trailer a preparar o seu regresso ao roster do 4º título da série SSB, fez as "honras da casa" ao abrir o Direct. Com o término (31 de Março) da promoção do Mewtwo no Club Nintendo, estão lançadas as bases para dar as boas vindas ao Pokémon Genético, que regressa após a sua ausência em SSB Brawl. Desta forma, a edição primaveril do Nintendo Direct arranca com Mewtwo através de um trailer de gameplay dedicado onde se pode (re)ver o Pokémon em acção e um primeiro vislumbre do respectivo moveset que, como seria de esperar, remete para SSB Melee.

Com o trailer chegam outras informações há muito esperadas, nomeadamente:
  • Códigos de download do  Mewtwo disponíveis (via email para os jogadores que registaram ambas as versões de SSB4) a partir de 15 de Abril. Os códigos permitirão fazer o download do Mewtwo através da Nintendo eShop da 3DS/Wii U;
  • Mewtwo DLC: Para os jogadores que não registaram os jogos, o Mewtwo estará disponível como conteúdo adicional (DLC) pago nas duas eShop. O DLC terá o preço de €3,99 se comprado isoladamente para uma versão em concreto. No entanto, para os jogadores que pretendam ter o Pokémon em ambas as versões, será disponibilizado um bundle com desconto pela conveniente quantia de €4,99. Disponível a 28 de Abril;
  • Final Smash: Tal como Lucario e Charizard, o Final Smash de Mewtwo será a sua Mega Evolução, mais concretamente a Y que se destaca pelo uso do ataque Psystrike. A escolha recai numa provável alusão ao 16º filme Pokémon, Genesect e a a Lenda Revelada (título português) (tal como o aparecimento do Genesect (Assist Trophy) durante o trailer de apresentação);

Splash art de Mewtwo (SSB WiiU/3DS)

A mais que provável pose do Amiibo que não deverá tardar.


(Mewtwo - Galeria de imagens no final da publicação)

Gostariam de ver mais Pokémon a integrar o roster do 4º título da série Super Smash Bros.? Bem, agora podem dar voz a esse desejo visto que a equipa de Masahiro Sakurai está receptiva a feedback no que ao desenvolvimento de novos lutadores diz respeito. Neste sentido e de modo a "ouvir" a opinião dos fãs, a Nintendo anunciou a abertura do Smash Bros Fighter Ballot (ver. inglesa), aplicação que permitirá aos jogadores enviar feedback directamente à Nintendo relacionado com os jogadores que gostariam de ver em Super Smash Brothers para a Wii U e 3DS. 


Uma medida interessante com base em consulta aberta ao público e que abre portas à inclusão de novas personagens para além de Mewtwo (e Lucas (EarthBound/MOTHER), também anunciado como DLC e que assim regressa ao roster após a estreia em Brawl). Em paralelo, esta via de actuação ajuda a perspectivar um período de desenvolvimento continuado a médio/longo prazo, tendo sido garantido que o 4º título da série, nas suas duas versões, será reestruturado e eventualmente ampliado (em vários sentidos) durante um longo período de tempo. A Nintendo assegurou que esta seria a via a seguir.

Envia o teu feedback (com toda a esperança incluída) AQUI:

Eis algo interessante. Uma visita ao site oficial de Super Smash Bros. deixa antever algumas slots por preencher na lista de jogadores onde, curiosamente, Lucas ainda não se encontra visível, quiçá por o lançamento ainda não estar para breve. Excluindo desde já a sua adição, restam quatro slots em branco que poderão estar reservadas para quatro lutadores a ser adicionados ao roster. Aparentemente a escolha destes quatro dependerá inteiramente das personagens mais solicitadas pelo público. Aparentemente.



Foram também destacadas as figuras Amiibo. As próximas vagas da série SSB foram anunciadas e o lançamento será repartido pelos meses de Maio, Junho e Julho. Ficou também a garantia de que Mewtwo também terá direito às respectiva figura, como seria de esperar. Greninja e Jigglypuff juntam-se à colecção de Amiibos da série SSB a 29 de Maio.




Por último, no que a Pokémon diz respeito, chega-nos o anúncio formal de um novo título spin-off, ou melhor dizendo, da renovação de uma série spin-off já existente: Pokémon Rumble World, para a Nintendo 3DS.



Tal como Pokémon Shuffle, Rumble World estará disponível a partir de 8 de Abril como download gratuito na Nintendo eShop (apenas versão digital) sendo possível melhorar a experiência através da compra de conteúdos adicionais. Será possível jogar com todos Pokémon da National Dex (os 719 até agora revelados) nas suas formas Toy, onde se incluem formas alternativas de determinados Pokémon, como Primal Groudon e Primal Kyogre ou Mega Evoluções.

À semelhança de outros títulos Rumble, o jogador deverá derrotar Toy Pokémon de forma a poder capturá-los, acrescentando-os à colecção (de forma semelhante a Battle Link/Shuffle) e assim poder usá-los em combate de modo a progredir no jogo. Uma vez capturados, será possível usar de imediato os Toy Pokémon capturados, trocando-os com  o Pokémon em jogo.

A progressão será feia através de viagens de balão de ar quente e o destino de cada viagem dependerá do tipo de balão que for usado. Com a progressão no jogo, serão disponibilizados vários tipos de balões ao jogador que este poderá adquirir mediante troca por Poké Diamonds, que permitirá o acesso a áreas mais remotas e, naturalmente, mais desafiadoras, onde se poderão encontrar novos Toy Pokémon selvagens. Será possível adquirir Poké Diamonds de várias formas: ganhar uma soma generosa após finalizar um nível, receber através de outros jogadores via StreetPass ou mesmo comprá-los (entenda-se converter dinheiro real - fundos da eShop - em dinheiro de jogo) através de uma loja dedicada em Castle Town do Reino dos Brinquedos, região onde se desenrola a aventura.


A história começa com a personagem do jogador, o Mii pessoal mais concretamente, a ser convocada pelo rei. Após saudar o jogador, o monarca explica como se sente frustrado por ter apenas um Pikachu e faz questão de salientar que um misterioso mágico possui nada menos que dez Pokémon, pormenor que deixou o rei bastante aborrecido. Desta forma, o rei pede ajuda ao jogador para este o ajudar a alcançar a marca dos onze Pokémon capturados para assim ultrapassar o recorde do mágico. Eventualmente a marca dos onze Pokémon é demasiado baixa para as ambições do próprio jogador mas é este o ponto de partida para a aventura de Rumble World. O jogador parte à aventura num balão de ar quente acompanhado pelo Pikachu do rei, iniciando-se assim a jornada de captura dos Toy Pokémon selvagens que povoam o reino.

Para ver ou rever todos os detalhes do Nintendo Direct de 1 de Abril na íntegra, segue o respectivo vídeo.




Por último, qual a vossa opinião relativamente a este Nintendo Direct? Será viável pensar em novos títulos para a série principal ainda em 2015 ou consideras que começa a ser tarde para perspectivar tal cenário? 2015 será um ano dedicado a spin-offs? Não deixes de opinar aqui ou nas partilhas desta publicação.

Fica uma pequena pequena sondagem. Vota aqui (escolha múltipla):
v

Sobre João 'Pliskin' Frias


Sem comentários:

Enviar um comentário