Boas, minha gente!
Fica aqui a análise do episódio 5 de Pokémon Twilight Wings, uma mini-série do mundo Pokémon.
Episódio 5 - Assistant
O episódio começa com a câmara apontada ao ecrã, onde conseguimos ver o raio de luz de uma Raid Den. A câmara retrai-se e vemos a imagem de um Gigantamax Butterfree, acompanhado com gráficos e o esquema de uma Wishing Piece. É então que ouvimos alguém dizer umas coisas muito científicas. Vemos uma Pokébola com Dynamax Energy. Surge então a imagem de vários cientistas a desaparecerem, ficando apenas uma pessoa junto ao ecrã, enquanto ouvimos alguém dizer "It's hopeless", que em Português quer dizer, Não há esperança.
É então que a porta se abre e o Presidente Rose entra, e fica fascinado com o que vê no ecrã. Comenta então que não sabia que tinha um diamante em bruto fechado no laboratório, e pergunta à cientista o nome dela.
Vemos depois a Rose Tower, com a Oleana a falar ao telefone no seu gabinete, com a carta que John escreveu ao Presidente no primeiro episódio. Quando a chamada termina, uma secretária avisa Oleana que está quase na hora. Segue-se então um aviso no intercomunicador da empresa, aviso esse que diz que o Presidente não vai estar no seu gabinete, e que todos se devem concentrar no seu trabalho.
"Patrão fora, dia santo na loja"? Na Macro Cosmos não há disso... |
De seguida, temos uma montagem de cenas onde Oleana supervisiona todas as
tarefas ás quais a Macro Cosmos, a empresa do Presidente Rose, está ligada.
Até quando um Rotom mais mal-comportado entra no sistema informático da
empresa, basta algumas teclas da Oleana para corrigir o problema.
Ouvimos
depois testemunhos de vários colaboradores da Macro Cosmos, onde louvam o
talento de Oleana, e como a admiram. Vemos também uma cena em que várias
pessoas pedem o parecer de Oleana sobre vários assuntos.
Finalmente, depois de todas estas tarefas e buscando um pouco de relax, Oleana senta-se na sua cadeira e quase bebe um gole do seu café. Quase bebe, porque é de novo interrompida pela secretária, que a notifica que o seu transporte já chegou.
Algumas horas passadas, Oleana acaba o seu jantar de negócios quando recebe um telefonema, e afirma que está a voltar para a Macro Cosmos. Decide então caminhar um pouco pela cidade, numa cena que faz lembrar um qualquer jogo de Professor Layton, e é interpelada pelo Presidente Rose, que a viu do seu Flying Taxi, e lhe oferece boleia.
Já no Flying Taxi, Rose pergunta a Oleana se está tudo bem, e esta diz-lhe que todos os problemas no escritório foram resolvidos. Rose então comenta que Oleana pode gerir a empresa sem precisar da ajuda de Rose. Oleana diz que não, e que Rose tem o seu próprio trabalho a fazer, e entrega-lhe a carta de John. Num raro momento de abertura, Rose diz a Oleana que está muito grato por tê-la ao seu lado, ao que Oleana responde apenas que é o seu trabalho. Mas Rose nota a tristeza na voz de Oleana.
O condutor do Flying Taxi notifica Rose e Oleana que estão dois Pokémon Dynamax a batalhar, e que os Pokémon Dynamax são fantásticos. Oleana corrige imediatamente o condutor, e diz que são Pokémon Gigantamax, e explica o fenómeno. Enquanto Oleana explica as alterações fisiológicas que ocorrem nos corpos do Lapras e do Coalossal, Rose olha para ela com apreço e consegue ver a cientista que ela era.
O condutor tenta interromper Oleana, mas esta não se deixa interromper, e diz que teve um dia muito longo.
Análise do episódio
Como vimos no início do episódio, Oleana, lá no fundo, é uma cientista. É a descobrir coisas sobre Pokémon que ela se sente bem (ela daria uma excelente PokéTuber). Quando retiram um cientista do seu laboratório, e o colocam a gerir uma empresa, a empresa pode até ter muito sucesso, mas será à custa da felicidade do cientista. O que vemos neste episódio é uma assistente do presidente que não deixou morrer a sua paixão pela ciência. Isto é algo que todos devíamos fazer.
E fico-me por aqui, minha gente! Sempre que existirem novidades do mundo Pokémon, contem com o Poké Center Blog para vos informar.
Até à próxima!
Sem comentários:
Enviar um comentário