Segue-nos

Pokémon Get☆TV (27/7) - Gameplay OR/AS



Por  João 'Pliskin' Frias     23:58     
A edição de 27 de Julho da Pokémon Get☆TV divulgou mais algumas imagens do gameplay de Omega Ruby e Alpha Sapphire. Lentamente e a "conta-gotas" (como é natural), a Pokémon vai levantando o pano dos remakes e novos detalhes do regresso a Hoenn são gradualmente revelados.

Nos cerca de 5:30 minutos de apresentação, a informação que nos chega centra-se na perspectiva "animada" de algumas capturas de ecrã anteriormente divulgadas, uma referência breve à Mega Bracelet que "substitui" o Mega Ring de Kalos em Hoenn e uma apresentação dos Pokémon iniciais de Hoenn e de Mega Metagross (confirmado pela revista CoroCoro e para o qual já foi disponibilizado um trailer de apresentação). A informação da CoroCoro é, de certa forma, complementada nesta edição do programa, pois a ligação da nova Mega Evolução e Steven Stone é salientada, tal como nas páginas da edição de Agosto da revista (que foi alvo de análise pelo PCB).


As "novidades" concretas arrancam a partir da segunda metade do vídeo e centram-se nas equipas antagonistas da região de Hoenn: Team Magma e Team Aqua. Após um breve vislumbre dos Grunts redesenhados de ambas as equipas, surgem os respectivos líderes, Maxie e Archie, com a confirmação oficial de que ambos vão recorrer à Mega Evolução durante a história de OR/AS. A confirmação é dada através de um close-up aos objectos onde Maxie e Archie transportam as suas Pedras Chave (Key Stones): Maxie recorre a uns óculos especiais (Mega Glasses?) em cuja armação está incrustada a Pedra Chave ao passo que Archie a transporta num pendente em forma de âncora que traz ao pescoço. A utilização da Mega Evolução por Maxie e Archie não é propriamente novidade (nem surpreendente) visto que no trailer da E3, onde os líderes redesenhados foram revelados, as Pedras Chave são subtilmente visíveis para os espectadores mais atentos. Em todo o caso, temos agora a confirmação, sem no entanto ter sido avançada a forma mega evoluida de um dos Pokémon que os líderes terão na respectiva equipa. Mega Camerupt (Maxie) e Mega Sharpedo (Archie) são as hipóteses mais prováveis ou, pelo menos, mais esperadas.




De seguida seguem-se amostras in-game das novas bases secretas e da nova feature de personalização dos Pokémon (que para já só remete para o Pikachu como um dos Pokémon que poderá ser personalizado). A personalização extende-se ao ambiente do Pokémon Amie (que regressa em OR/AS) como se pode ver no vídeo e, em acto de conclusão de apresentação, ao que parece ser o ambiente de um contest, pelo que o regresso dos Pokémon Contests poderá ter sido confirmado. Ainda não temos confirmação da personalização em modo de batalha. 

Por último, a mais recente apresentação da Pokémon Get☆TV permite ouvir amostras da banda sonora de OR/AS, embora estas não sejam plenamente perceptíveis devido à sobreposição da música do programa e respectivos apresentadores.


A apresentação em vídeo segue abaixo:

Sobre João 'Pliskin' Frias


Sem comentários:

Enviar um comentário