Segue-nos

CALLING ALL TRAINERS! IberAnime OPO '13 e Pre-Release X&Y - FNAC Colombo



Por  João 'Pliskin' Frias     09:26     
Treinadores,

Estamos a 11 de Outubro, véspera de um dos dias que vai ficar para a História da franquia Pokémon: o lançamento mundial de Pokémon X&Y.

Avizinha-se um fim-de-semana em grande para a comunidade Pokémon a nível mundial, mas para os fãs portugueses dos Pocket Monsters, este fim-de-semana de 12 e 13 de Outubro é ainda mais especial, sobretudo para os treinadores habitués (comecem a treinar o francês...ou será kalosiano?) aos eventos ligados à cultura pop japonesa em geral.

A razão é muito simples. O lançamento de Pokémon X&Y coincide com a realização, em Gondomar (GON-DO-MAR!), do IberAnime OPO '13, tando em conta que a "edição nortenha" do IA se realiza, normalmente, durante o Outono, sendo a edição lisboeta característica da Primavera.

Como não podia deixar de ser, tendo em conta o público-alvo de eventos como o IA e sendo o lançamento de X&Y amanhã (12 de Outubro), não é preciso ser perito em futurologia (se é que tais peritos existem...) para saber que este IA vai ter uma "aura" muito especial... uma aura pokémaníaca, pois claro.

Como é natural, é de esperar que muitos visitantes (nomeadamente vocês, treinadores) se desloquem para o Multiusos de Gondomar "munidos" da vossa 3DS e, quiçá, da vossa cópia de Pokémon X ou Pokémon Y acabadinha de comprar. Já se sabe que este tipo de eventos é um "paraíso" para quem gosta de fazer StreetPassing com a portátil da Nintendo e sobretudo de conviver (o que é sempre mais importante, na minha opinião). Provavelmente muitos de vós até vão aproveitar os momentos de convívio do IA para levar a cabo as primeiras batalhas contra outros jogadores, assim como as primeiras trocas. 

E haverá melhor maneira de começar uma nova jornada que não seja na companhia de outros treinadores que, como vocês, também dão os primeiros passos na região de Kalos? Ora aqui está um excelente momento de partilha.


Dito isto,o staff do Poké Center Blog vai marcar presença nos dois dias do IA OPO '13. Vamos aproveitar para filmar alguns segmentos em vídeo (flash interviews incluídas) para uma reportagem do evento, dando especial destaque a X&Y e à forma como o lançamento  dos novos títulos da série principal de Pokémon se reflecte na multidão que estará presente no Multiusos de Gondomar.

Portanto já sabem, se forem abordados para uma entrevista, opinião ou qualquer outra abordagem que nos dê na cabeça relativamente a Pokémon, provavelmente somos nós "em trabalho". Mas acima de tudo, estamos no evento para conviver com outros treinadores, portanto alinhamos na jogatana e na conversa sempre que a malta quiser. Não se acanhem que nós também não!

- - -

Aproveitamos a deixa para dizer que hoje vamos marcar presença na FNAC no NorteShopping para fazer a cobertura da midnight release de Pokémon X&Y. Fica a dica para o pessoal portuense e arredores que tenha feito aí a pré-reserva dos jogos e queira, eventualmente, juntar-se a nós no lançamento.

Antes de seguirmos para a midnight release vamos fazer uma pequena emissão de rádio através do nosso Poké Center Chatter (http://pokecenterchatter.caster.fm/) para fazer um resumo das novidades e preparar o lançamento.

Mais info: https://www.facebook.com/events/403799073075681/


E por falar em midnight release e FNAC, aqui fica um reminder, desta feita para o pessoal de Lisboa e arredores:


Como decerto muitos de vós já sabem por esta altura, a equipa do Pokémon Lusitano, em colaboração coma  FNAC do Centro Comercial Colombo está a preparar uma pre-release de X&Y hoje à noite, que culmina no lançamento dos jogos à meia-noite. Este evento terá início às 21h00.

Poderão contar com várias actividades para "aquecer" a recepção aos novos títulos, mais concretamente um torneio de Pokémon VGC. Os sortudos que conseguirem garantir o 1º e o 2º lugar do torneio serão galardoados com uma cópia de Pokémon X ou Pokémon Y
O torneio têm um limite máximo de 32 inscrições.

Também está planeado um concurso de cosplay Pokémon com prémios.

Os participantes do torneio e do concurso de cosplay podem também contar com brindes distribuídos on the spot

Os participantes do evento poderão ainda experimentar em primeira mão as demos de Pokémon X e Pokémon Y antes das badaladas da meia-noite

De resto, espera-se muita animação, música, vídeos e muito mais. A não perder!

Agenda Cultura FNAC:

Página de evento:

 Regras de Pokémon VGC:


- - -

Infelizmente, uma vez que a equipa do PCB se encontra inteiramente deslocada para o Norte devido ao IA OPO '13, não podemos marcar presença na pre-release do Colombo, mas deixamos desde já à organização os nossos votos de maior sucesso na iniciativa e que esta corra pelo melhor.

E sortudos os que podem ir à pre-release e no dia a seguir seguir para norte, para o IA. Junte-se o lançamento de X6Y e temos a cereja no topo do bolo.

Enfim, um fim-de-semana que se espera memorável por várias razões.


E para já é tudo.

A terminar, o PCB deseja a todos os nossos seguidores uma excelente e gratificante jornada pela região de Kalos. Aproveitem cada momento e acima de tudo, divirtam-se. ;)


Sobre João 'Pliskin' Frias


1 comentário:

  1. Espetacular! Lá estarei =) infelizmente sem ds, mas com o meu Gameboy e o meu Fire Red (my precious)

    Iberanime here i Come

    ResponderEliminar