Segue-nos

X&Y - Guia Essencial para o Caçador de Shinies



Por  João 'Pliskin' Frias     14:09     
Divulgamos um guia bastante útil que poderá ajudar muitos jogadores de X&Y, nomeadamente os "Caçadores de Shinies", a levar a cabo buscas mais eficazes quando se trata de procurar os tão cobiçados (e raros) Pokémon Shiny. Este guia já tem em conta algumas mecânicas exclusivas de X&Y, de maneira que vale sempre a pena dar uma olhadela para ter a certeza que não escapa nenhum pormenor.
O processo é pormenorizado, mas com tempo e experiência  torna-se relativamente intuitivo, apesar de exigir uma boa dose de paciência e, obviamente, sorte quanto baste.

Vamos por partes:

1 - Como em tudo, uma boa preparação é essencial - neste caso, saber que itens são necessários e onde fazer as buscas:


2 - De seguida, importa saber em que tipo de erva alta interessa focalizar as buscas e algumas regras a ter em conta: 



3 - Agora algumas especificidades de X&Y - estas são particularmente relevantes para quem já fez "buscas em cadeia" anteriormente. Para quem se inicia agora no processo, será uma novidade:


 3 - Por último, alguns factores a ter em conta:

Nota: Relativamente aos Shiny Rates, fomos informados que o shiny ratio só sobe até ao 40º encontro e que depois se mantém (relação de 1 shiny para 200 Pokémon (encontros).





Demonstração ingame (X&Y)


Por último e não menos importante, o mapa de Kalos com as localizações de todos os Pokémon selvagens (clicar e descarregar para máxima resolução):



Boas caçadas em Kalos, treinadores!

Se tiverem dificuldade com o inglês ou alguma dúvida relativa a determinado pormenor do guia, não hesitem em nos contactar através da secção de comentários ou enviem mensagem privada para a nossa página do Facebook ou email (pokecenterblog@gmail.com).
Tentaremos responder o mais brevemente possível.

Sobre João 'Pliskin' Frias


2 comentários: