Segue-nos

Pokémon Origins [anime] - Episódios



Por  João 'Pliskin' Frias     09:00     


Antes da chegada definitiva da 6ª Geração e da tão antecipada jornada na região de Kalos, nada como recuar no tempo até ao fatídico ano de 1996, ano em que foram lançados no Japão os primeiros videojogos Pokémon: Pocket Mosters: Red e Pocket Monsters: Green. As versões ocidentais equivalentes, denominadas Pokémon Red e Pokémon Blue, foram lançadas dois anos depois, em 1998, lançamento que comemora o seu 15º aniversário em 2013.

Para muitos que nos lêem, sobretudo as gerações mais velhas (mais concretamente os treinadores que, como é o meu caso, receberam a primeira geração há quinze anos), Pokémon Origins (ou Pokémon: The Origin como é conhecido por terras nipónicas) será uma viagem nostálgica de volta a Kanto e aos primeiros passos como treinadores, a escolha do primeiro Pokémon inicial, as primeiras capturas, as primeiras batalhas, os primeiros crachás de ginásio, entre tantos outros pormenores que ficaram para sempre na memória. Não faltam referências à história dos jogos. E claro, o regresso ao velhinho mas saudoso Game Boy. Para as gerações mais novas será, provavelmente, a descoberta do que é o Pokémon old-school, na sua região e história original, sobretudo se não tiveram oportunidade de jogar os remakes (durante a 3ª Geração) FireRed e LeafGreen. Basicamente descobrir as origens dos Pocket Monsters, numa outra perspectiva.



Acompanhem a jornada e as peripécias de Red e Green pela região de Kanto na derradeira jornada para se tornarem os melhores treinadores de sempre, uma jornada na qual muitos de nós se vão rever.

Legendas: Inglês

- - -

Episódio #1 - Red





Episódio #2 - Cubone





Episódio #3 - Giovanni





Episódio #4 - Charizard





Sobre João 'Pliskin' Frias


Sem comentários:

Enviar um comentário