Segue-nos

Demo OR/AS: Lista de lojas FNAC aderentes (em actualização)



Por  João 'Pliskin' Frias     11:16     
Bom dia, treinadores.

A partir de hoje, a demo especial de Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Sapphire encontra-se (teoricamente) disponível em todo o território português, através nas lojas FNAC. Mas o processo de distribuição está longe de ser claro e homogéneo para todas as lojas, dada a informação contraditória que nos tem chegado. Desde lojas que já foram sinalizadas sobre a distribuição mas que ainda não garantiram que a partir de hoje teriam os códigos disponíveis a outras lojas que nem sequer detém informação a respeito da distribuição, o caos instalou-se e as dúvidas dos treinadores são muitas e legítimas.
- - -

Antes de mais, deixamos um ponto da situação relativamente às vias disponíveis (e confirmadas pela Nintendo Portugal) para a obtenção de códigos para além das lojas FNAC:

Eventos:

Como certamente saberão por esta altura, não foram distribuídos códigos no IberAnime OPO '14 (11 e 12 de Outubro) devido a um atraso na chegada dos mesmos. A loja PressPlay, localizada no Porto (Rua do Bonjardim, nº 513) comprometeu-se a garantir que todos os interessados em obter a demo poderão fazer o  levantamento presencial do código na respectiva loja, ainda esta semana. A loja acabou de divulgar um comunicado onde informa que disponibilizará códigos da demo aos seus visitantes a partir do próximo Sábado, 18 de Outubro. É o primeiro local onde podemos confirmar a distribuição.


Relativamente aos restantes eventos, a informação adiantada pela Nintendo Portugal permanece inalterada. Haverá distribuição de códigos na Lisboa Games Week (entre 6 e 9 de Novembro) e na Comic Con Portugal (5, 6 e 7 de Dezembro).

Entretanto, fomos informados de que será possível ganhar um dos códigos da demo através da participação em iniciativas dos media partners oficiais da Nintendo, concretamente imprensa especializada online: BGamer; Eurogamer.pt; IGN Portugal; VideoGamer Portugal; GameReactor.pt; Próximo Nível; FNintendo e Meus Jogos DS.

- - -   

Quanto a lojas, o cenário inicialmente previsto mudou. A informação inicialmente avançada apontava para uma distribuição de códigos em três cadeias de lojas (FNAC, MediaMarkt e El Corte Inglês) mas, mas conforme se pode ler no site oficial português dos remakes de Hoenn, apenas a FNAC se encontra assinalada. Esta mudança de cenário foi um dos factores que contribuiu para a confusão que se instalou, juntamente com a falta de garantias de distribuição por parte da FNAC.

Assim sendo, vimos por este meio apelar à vossa ajuda, treinadores, na clarificação deste processo de distribuição nas lojas FNAC. Infelizmente não possuímos recursos humanos que permitam a confirmação (ou não) da distribuição pelos nossos próprios meios (fora o 'raio de acção dos redactores), pelo que a única forma de divulgar de forma evidente a situação da distribuição a nível nacional depende necessariamente de terceiros.

Ou seja, de vocês, se assim entenderem e quiserem colaborar nesta 'investigação'. A situação actual é chata a vários níveis, desde logo porque, na eventualidade dos códigos não serem disponibilizados hoje, gera-se um "vai-vem" constante nos próximos dias dos treinadores que têm a facilidade de se deslocar a uma FNAC, por se encontrarem perto de uma na sua "área de residência". Mas há que ter em conta que muitos treinadores se encontram longe das lojas, o que em muitos casos implica deslocações de longa distância para adquirir os códigos. Como se pode imaginar, neste caso em particular seria extremamente aborrecido constatar que, após uma longa viagem (com as despesas associadas), ainda não há códigos disponíveis na FNAC "de eleição".

Daí o nosso apelo para, mais do que nos ajudarem a nós, ajudarem a comunidade, através da elaboração de uma lista de lojas onde seja possível destacar as lojas onde a distribuição está a decorrer como as que ainda não abriram o processo de distribuição. Naturalmente, a lista será actualizada com novas adições ou actualizações de lojas, conforme a informação que nos chegar. 

Caso se desloquem hoje (15) a uma FNAC ou mesmo a uma MediaMarkt ou El Corte Inglés (nestes dois últimos casos nem que seja para ter a certeza se há, de facto, distribuição) ou durante os próximos dias, solicitamos o preenchimento de um breve formulário que deixamos abaixo e que podem enviar por mensagem privada para a nossa página de Facebookpara o nosso email (pokecenterblog@gmail.com) ou por comentário nas partilhas da publicação nos grupos de Facebook (não é necessário formulário neste caso desde que forneçam as informações mínimas). Utilizem o meio que vos for mais conveniente. 

Serve este formulário para ficarmos ao corrente da situação em cada loja para que possamos actualizar a lista (que deixamos em actualização nesta publicação) e assim informar a comunidade, nomeadamente os treinadores interessados em deslocar-se à mesma loja. Na eventualidade de visitarem a loja mais do que uma vez nos próximos dias (ou no mesmo dia) não hesitem em nos recontactar para actualizar a situação do vosso lado.


Formulário (a enviar por MP ou email):

  • [Nome] - primeiro e último;
  • [Loja(s) que everiguaram] Para além de FNAC podem incluir Media Markt e El Corte Inglés;
  • [Distribuição]: Aqui confirmam se a distribuição está a decorrer ou não;
  • [Observações]: Podem incluir aqui detalhes que considerem relevantes;

Exemplo de preenchimento:
  • Nome: Fulano Sicrano
  • Lojas: FNAC Colombo (Lisboa)
  • Distribuição: Códigos de demo OR/AS disponíveis a partir da tarde de *dia em questão* (ou não disponíveis), assim como de Gengar shiny.
  • Observações: Aproveitei a proximidade e passei pela MediaMarkt de Benfica (Estádio da Luz) e confirmei que a loja não está a distribuir códigos, seja da demo como do Gengar shiny.
- - -

A lista de lojas aderentes segue abaixo e será actualizada durante uma semana, até dia 22 de Outubro, período em que a situação já deverá estar regularizada. Ficamos à espera das vossas contribuições e desde já agradecemos a vossa colaboração na clarificação desta situação. Toda a ajuda é bem vinda para colocar alguma ordem no caos instalado e, acima de tudo, para assegurar a entreajuda entre treinadores. E passem palavra para a lista chegar a mais interessados.

A lista será actualizada durante o dia, dependendo da disponibilidade dos redactores do PCB, mas contamos ter uma lista minimamente ordenada pelo fim da tarde.

Boa sorte na 'investigação' e, caso consigam deitar as mãos aos códigos, votos de uma boa jornada no regresso (mesmo que momentâneo, para já) a Hoenn. 



LOJAS ADERENTES

[Distribuição de Demo Especial OR/AS e Gengar shiny]
FNAC | MediaMarkt | El Corte Inglés

*em actualização*


NORTE (incl. Grande Porto)

FNAC Santa Catarina (Porto)
Update#1 [Códigos de demo disponíveis.] [✓]
[Códigos do Gengar shiny apenas disponíveis a partir de Segunda-Feira (data estimada)] [...]
(Confirmado pelo PCB)

FNAC NorteShopping (Porto-Matosinhos)
[Códigos de demo e Gengar shiny disponíveis] [✓]
(Agradecimento: Vítor Correia, Maria João Maio e Abel Maio, Jorge Costa)

FNAC GaiaShopping (V. N. Gaia)
[Códigos de demo disponíveis] [✓]
[Códigos de Gengar shiny esgotados.] [OUT]
(Agradecimento: Henrique Teixeira, Nuno Castanho e Gabriel Teixeira) 
(Confirmado pelo PCB)

FNAC GuimarãeShopping
[Códigos de demo e Gengar shiny disponíveis] [✓]
Nota: Códigos de Gengar shiny distribuidos com pré-reserva de OR/AS
(Agradecimento: Nuno Sousa)

FNAC Braga Parque
[Códigos não disponíveis. Ainda não têm mais informações] [x]
Update#1 [Códigos de demo disponíveis a partir das 20h de dia 15] [✓]
Update#2 Um segundo informador (identifica-se apenas como André) diz-nos que as demos apenas estarão  disponíveis
 amanhã (16) ou mais tardar, sexta (17) [...]
(Agradecimento: João Pedro Carvalho, Emanuel Barros e André 'de Braga' ^^)

MediaMarkt Braga
[Códigos de demo disponíveis] [✓]
(Agradecimento: André 'de Braga')

MediaMarkt Parque Nascente (Gondomar)
[Códigos de demo disponíveis] [✓]
[Não há informação sobre Gengar shiny[x]
Nota: Apenas permitem levantamento do jogo com pré-reserva do jogo.
(Agradecimento: Maria João Maio e Abel Maio)

MediaMarkt Aveiro
[Códigos de demo OR/AS disponíveis a partir de 16 de Outubro [...]
[Não há informação sobre Gengar shiny[...]
Nota:  Em principio só é possível obter as demos
(Agradecimento: José Vieira)


El Corte Inglés (V. N. Gaia)
[Códigos de demo disponíveis] [✓]
[Não há informação sobre Gengar shiny[x]
(Agradecimento: Christian Neves)

*

CENTRO

FNAC Forum Coimbra
[Códigos de demo e Gengar shiny esgotados] [OUT]
Nota: Códigos de Gengar shiny apenas para pré-reserrvas de OR/AS
(Confirmado pelo PCB)
(Agradecimento: Felipe Pereira e Christian Neves)

FNAC Leiria
[Códigos disponíveis a partir de sexta-feira, 17)] [...]
(Agradecimento: André Castro)

FNAC Palácio de Gelo (Viseu)
[Códigos de demo e Gengar shiny disponíveis] [✓]
(Agradecimento: Mónica Santos) 

*

SUL (incl. Grande Lisboa)

FNAC Colombo (Lisboa)

[Códigos de demo disponíveis] [✓][Códigos de Gengar shiny esgotados.] [OUT]
(Agradecimento: Diogo Lemos, Catarina Pires, Henrique Jaime, Vasco Durão e Francisco Picado) 

FNAC Vasco da Gama (Lisboa)
[Distribuição de códigos possivelmente a partir da 18 horas, embora seja  provável ser só amanhã, 17 de Outubro] [...]
Nota: A loja foi informada da distribuição, a ser iniciada hoje ao final do dia ou no dia 16.
(Agradecimento: Óscar Morgado)

FNAC Chiado (Lisboa)

[Códigos de demo e Gengar shiny disponíveis] [✓]
(Agradecimento: Óscar Morgado e Marta Arnaldo)

FNAC Almada Forum
[Códigos de demo e Gengar shiny disponíveis] [✓]
(Agradecimento: Cerberus Batista, Ruben Pereira e Hélio Rafael e Filipe Maia)

FNAC CascaisShopping
[Códigos de demo e Gengar shiny disponíveis] [✓]
(Agradecimento: João Marques e João Carreu)

FNAC Amoreiras Shopping
[Códigos de demo e Gengar shiny disponíveis] [✓]
(Agradecimento: Eduardo Fernandes)

FNAC Algarve Shopping
[Códigos de demo e Gengar shiny disponíveis] [✓]
(Agradecimento: Rui Marcelo e Marco André)

MediaMarkt - Estádio da Luz (Lisboa)
[Códigos de demo disponíveis] [✓]
(Agradecimento: Luís Costa e Marcos Figueiredo)

MediaMarkt - Retail Park Forum Sintra
[Códigos de demo esgotados.] [OUT]
[Não há informação sobre Gengar shiny[x]
Nota: Um por pessoa
(Agradecimento: Miguel Reis e João Marques)

MediaMarkt Setúbal
[Códigos de demo disponíveis] [✓]
(Agradecimento: Daniel Carrilho e Tiago Soares)

MediaMarkt Alfragide
[Códigos de demo disponíveis] [✓]
[Não há informação sobre Gengar shiny[x]
Nota: Códigos de demo apenas para pré-reserva de OR/AS
(Agradecimento: Francisco Moreira)

El Corte Inglés (Lisboa)
[Códigos de demo disponíveis] [✓]
(Agradecimento: Carolina Miguel, Daniel Carrilho e Eduardo Fernandes)

*

AVISO

Algumas lojas FNAC estão apenas a distribuir códigos de Gengar shiny a quem efectuou pré-reserva de Omega Ruby e Alpha Sapphire. No entanto, fizeram-nos chegar a a informação (nomeadamente na FNAC do GaiaShopping) de que esta directiva já não se aplica em todas as lojas. A ordem inicial para distribuição com as pré-reservas foi alterada, sendo agora possível adquirir o código do Gengar shiny SEM pré-reserva.

Na eventualidade de vos exigirem pré-reserva para o levantamento do código numa loja FNAC, fica a nota de que tal exigência já não é obrigatória e que podem solicitar o código na mesma tendo em conta o exemplo seguido por outras lojas.

Flyer de código da demo especial


Sobre João 'Pliskin' Frias


18 comentários:

  1. Muito obrigado! Só uma pergunta: basta dirigirmo-nos ao balcão e pedirmos o código?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Bonkser, basta pedir o(s) código(s) no balcão de atendimento da zona de gaming.

      Eliminar
  2. Em Braga já tinham os codigos Disponiveis, foi lá eram 20h da noite

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado pelas informações mas não sabem nada sobre a FNAC de Guimarães?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António, infelizmente ainda nenhum leitor nos fez chegar informações sobre a FNAC de Guimarães!
      :/

      Eliminar
  4. Bom dia.
    Sei que alguns locais estão a fazer algo que não sei se é de todo correcto.
    A minha irmã dirigiu-se à FNAC do NorteShopping (Porto) e ao MediaMarket do Parque Nascente (Porto) para pedir o código do demo e lá disseram-lhe que os códigos só seriam distribuídos a quem tivesse reserva do jogo.
    Não sei se tem acontecido noutros lados ou se ela teve simplesmente azar com a pessoa que falou nestes locais, mas tenho a ideia que os códigos não podem ser usados para obrigar ninguém a fazer uma reserva. Aliás, o demo é suposto funcionar como forma de demonstração e para cativar a pessoa a comprar o jogo. Não forçar a pessoa a comprar o jogo para se poder experimentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abel, boa noite.
      De facto há algo errado com essas situações!
      Os códigos do Demo são para ser distribuídos a quem os pedir, e não em casos de pré-reservas!
      A tua mãe certamente terá falado com alguém que não estava vocacionado para tratar desses assuntos.
      Até porque a informação que temos é que na FNAC do Norte Shopping a distribuição acontece sem problemas!

      Eliminar
    2. Eu concordo com isso e de facto é o que faz sentido.
      A única explicação que arranjo é as pessoas com quem ela falou terem acabado de receber os códigos e não estarem informados sobre o assunto ou então, tentarem arranjar mais uma reserva de jogo.
      Eu amanhã vou passar pelo NorteShopping para voltar a perguntar, mas sei que não foi com ela que aconteceu. Apesar de agora me parecer que a distribuição está a ocorrer com maior normalidade.

      Eliminar
  5. Boa Tarde, No Forum Almada Tem Os Códigos Para o Gengar. Consegui 4. Raspei os 4 e apenas utilizei dois porque tenho que resetar o jogo e dá muito trabalho. Ou seja, tenho dois códigos raspados mas funcionais e um Gengar Shiny sem pedra, o que é o menos, uma vez que esta se pode arranjar no jogo.

    Dou o respectivo Gengar e a chave código em troca de 3 Vivillons (Savanna, Sun e Ocean).

    É á confiança. Digam alguma coisa, senão volto a resetar o jogo. O Gengar pode-se identificar que é Shinie através um símbolo vermelho, que acho que é um quadro.

    Digam alguma coisa.

    É que só me faltam essas 3 e a Diancie para completar o jogo. E como eu nem ligo aos Shinys, aproveito para efectuar a troca.

    ResponderEliminar
  6. Porque é que se esquecem sempre das ilhas???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Christopher, se nos enviarem informação dos arquipélagos, de bom grado criamos outra secção. Mas por acaso não nos chegou nada. :P

      Eliminar
  7. E o Algarve não é Portugal agora? Já fui à Fnac do Algarve shopping nos dias 15 e 17 e nada. Alguém sabe se cá em baixo também temos direito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, o Algarve pertence à secção SUL. Simplesmente não recebemos informação do Algarve até agora, daí ainda não estar representado. E sim, todos têm direito.
      Obrigado pela notificação, vamos acrescentar a situação que nos reportas da FNAC do Algarve Shopping. ;)

      Eliminar