Segue-nos

Pokémon Battle League (2ª edição) - Apresentação



Por  João 'Pliskin' Frias     13:24     
Treinadores,

Depois do sucesso da primeira edição da Pokémon Battle League (PBL), que devemos ao interesse e à participação de todos os treinadores envolvidos, é com imenso prazer que anunciamos a segunda edição, conforme prometido.


Se pensavam que teriam de esperar muito tempo para participar num novo tour, fiquem a saber que 2014 não irá terminar sem que um segundo desafio seja lançado a todos os treinadores portugueses. A 2ª edição da PBL será mais curta que a anterior (o que não significa que o mesmo se irá aplicar a eventuais futuras edições do evento) mas não será menos intensa pois reveste-se de um significado especial tendo em conta que irá decorrer durante o mês de Novembro, ou seja, o mês de lançamento dos tão antecipados remakes da 3ª geração, Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha SapphireÉ, para todos os efeitos, uma edição comemorativa do regresso a Hoenn.




Desta forma e como poderão constatar pelo calendário do Tour, apesar de encurtado por questões de calendário, nomeadamente devido ao lançamento de OR/AS e das preenchidas agendas das lojas FNAC (que mais uma vez, juntamente com a Nintendo Portugal, se alia à PBL como 'mecenas' da iniciativa), procurou-se abranger, na medida das possibilidades, todo o território nacional.

Assim sendo, o FNAC Tour VGC irá percorrer as seguintes lojas FNAC, com a excepção à qualificatória lisboeta, que irá decorrer nas instalações da Fábrica 22, a mais recente recente parceria logística da PBL. Naturalmente, Porto e Lisboa figuram no Tour. Albufeira regressa e Leiria e Guimarães estreiam-se na PBL. Chamamos a atenção para o facto de as qualificatórias de Albufeira e Guimarães decorrerem no mesmo dia (cliquem nos tópicos para serem encaminhados para a respectiva página de evento no Facebook, onde poderão confirmar presença e consultar as informações de cada qualificatória, nomeadamente a consulta rápida do regulamento e horário):


Prémios FNAC Tour VGC - Escalão Senior e Junior (a atribuir no final de cada evento do Tour)

Nota: As qualificações não são restritas aos treinadores "residentes", ou seja, não se limitam a apurar jogadores da região onde decorre o torneio do Tour em questão. Todos os participantes são livres de participar em mais do que uma qualificatória do FNAC Tour VGC até obterem a dita qualificação (no caso dos Masters, deverão fazer a inscrição prévia sempre que pretenderem participar numa outra qualificatória).
Por exemplo, um participante do Porto que não tenha sido apurado na Invicta pode deslocar-se até Guimarães ou a outra paragem do Tour e tentar o apuramento. Não existe limite de participações, desde que o participante não tenha sido qualificado anteriormente. Se ficar qualificado para a Grande Final no Porto, não poderá participar, naturalmente, noutra qualificatória.
O mesmo se aplica aos escalões Seniors e Juniors caso o participante não figure no TOP 4 de um anterior torneio do Tour.

Importante:
Os oito melhores treinadores (TOP 8) de cada FNAC do escalão Masters serão qualificados para a Grand Final de 29 de Novembro, na FNAC do Vasco da Gama (Lisboa).

limite de inscrições para o escalão Masters, limite esse variável conforme a eliminatória em questão. Consultem regularmente (os detalhes estão em actualização) a descrição de cada eliminatória na respectiva página de evento para ficarem a par de toda a informação e não se esqueçam de enviar a pré-inscrição para o email da PBL (consultar a secção INSCRIÇÕES mais abaixo).

- - -

O dia de todas as decisões é a 29 de Novembro, com a reunião dos treinadores do escalão Masters apurados no FNAC Tour VGC para o derradeiro desafio de apurar o melhor treinador português entre os melhores. É a capital que recebe a Grand Final da PBL nesta 2ª edição, concretamente a FNAC do centro comercial Vasco da Gama, no Parque das Nações.



Prémios - Escalão Masters
Esta final terá uma 'aura' especial visto decorrer um dia depois do lançamento de Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Sapphire pelo que, dada a vertente comemorativa do regresso a Hoenn que reveste esta segunda edição da PBL, reservamos a todos os participantes uma festa de lançamento dos remakes da 3ª geração a decorrer em simultâneo com a final. Ainda está para ser confirmada a hipótese de fazer a primeira parte da festa no próprio dia de lançamento (28 de Novembro), um dia antes da final, para assim se expandir a comemoração.

A organização da PBL está a desenvolver um plano de actividades complementares para celebrar o lançamento de OR/AS, cujos detalhes serão divulgados atempadamente. Fiquem atentos aos nossos media para ficarem a par de todas as novidades e revelações:



Twitter PBL - @PKBattleLeague

Poké Center Blog

Twitter PCB - @PokeCenterBlog

Pokémon VGC Portugal 
(comunidade)

- - -


REGULAMENTO

Plataforma: Nintendo 3DS ou 2DS
Jogos: Pokémon X | Pokémon Y
Formato: VCG '14 (Doubles - Apenas Kalos Dex)

Os jogadores serão divididos em 2 Flights


Escalões de idade:
Jogadores nascidos em 2004 e mais tarde: Juniors
2000, 2001, 2002, 2003: Seniors
1999 e anterior: Masters

- - -

INSCRIÇÕES

Todos os jogadores do escalão Masters devem realizar a sua inscrição prévia para:
pokemonbattleleaguept@gmail.com

Devem preencher e incluir no email o seguinte formulário :

  • Nome:
  • Sobrenome:
  • Data de Nascimento:
  • POP ID (Pokémon Organized Play ID)(Se já tiverem um com o qual estejam registados na Pokemon.com para efeitos de acumulação de Championship Points (CP)* (consultar final da publicação). Se não tiverem poderão fazer um POP ID no próprio evento).
  • Loja FNAC em que vão participar:
Quando a inscrição for processada receberão um email de recepção com os detalhes da vossa participação. Menores de idade necessitam de autorização de um encarregado de educação para a participação na PBL.

Escalões JUNIOR e SENIOR devem inscrever-se no local. (inscrições limitadas).

- - -

Contacto e inscrições de Masters:
pokemonattleleague@gmail.com

- - -



Mas não é tudo!

Antes do Tour, a PBL começa mais cedo com o Premier Challenge do Porto - Especial Halloween (> página de evento <) que se irá realizar na loja PressPlay/MultiVersus no dia 1 de Novembro, Uma excelente oportunidade para os treinadores portuenses acumularem pontos (CP) e fazerem o "aquecimento" para a qualificatória do Tour uma semana depois, enquanto aproveitam para festejar o Halloween.

A participação no torneio é gratuita e todos os participantes vão receber um Pokémon de IVs perfeitos, competitivo, sobre as regras do VGC '14 e um Pokémon especial de evento, ambos a ser anunciados em breve.

Poderão contar também com diversos brindes e prémios. <Fiquem atentos à página de evento para saberem o que podem ganhar.

Atenção: Para participar no evento devem trazer uma lista da equipa que vão utilizar no torneio de forma a poupar no tempo de inscrição e assegurar que o precioso (e regulamentado) tempo de torneio não é "queimado". Podem elaborar e imprimir a vossa equipa AQUI

Jogos: Pokémon X | Pokémon Y
Formato: VCG '14 (Doubles - Apenas Kalos Dex)


Escalões de idade:
Jogadores nascidos em 2004 e mais tarde: Juniors
2000, 2001, 2002, 2003: Seniors
1999 e anterior: Masters


HORÁRIO DO EVENTO:



14:00 às 15:00 – Abertura de inscrições 

15:10 às 16:30 – Swiss Rounds Bo1

16:30 às 16:50 – Pausa para o Lanche

16:50 às 19:30 – TOP Bo3



São precisos no mínimo 8 jogadores inscritos no Premier Challenge para este se realizar.

O horário acima é apenas uma estimativa e aplica-se a todos os escalões de idades podendo ou não sofrer algum tipo de atraso ou antecipação conforme o número de participantes ou algum imprevisto.

Championship Points (CP) que podem ganhar:

Premier Challenges



Placement CP Kicker

1 ----------- 40 --- 0
2 ----------- 32 --- 0
3–4 -------- 26 --- 0
5–8 -------- 20 --- 16
9–12 ------ 14 --- 32
13–16 ----- 8 ---- 32
17–32 ----- 4 ---- 64
33–64 ----- 2 ---- 128

*Premier Challenges e Championship Points (CP) [FAQs]:


O que é um Premier Challenge?
Premier Challenge (PC) são torneios inseridos numa temporada com um total de dez, sancionados pelos melhores organizadores seleccionados pela Pokémon Company, cujos prémios são a atribuição de CP - Championship Points.

O que são Championship Points?
Championship Points (CP) é a moeda que dá entrada nos Mundiais de Pokémon (Pokémon World Championship ou, abreviado, Worlds). Por toda a Europa realizam-se PC e Nacionais, cujas qualificações individuais revertem para uma tabela de classificação de CP. No final da temporada, os melhores classificados são selecionados pela Pokémon Company para mostrar o que valem a nível mundial.

Quanto CP ganho num PE?
Depende do teu número de presenças em PE e qualificação nos mesmos. Podes encontrar mais informação AQUI (NuggetBridge)

E quanto CP preciso para me qualificar?
Sendo uma tabela de classificação e havendo inúmeros torneios pela Europa, é difícil prever-se uma margem confortável. Recomenda-se a participação em todos os PC possíveis, eventos online e Nacionais para obter a pontuação máxima possível.

Como posso aderir a um PC e ganhar CP?
Todos os PC em Portugal vão ser divulgados na página da Pokémon Battle League e nos restantes media da organização por isso coloquem like, sigam a página e o Twitter e fiquem atentos! 

Os próximos seguirão o exemplo! Fica atento.

- - -



No seguimento do 1º Premier Challenge do Porto, anunciamos que está a decorrer um giveaway de cinco Gengar shiny de evento, passatempo promovido pela Pokémon Battle League, PressPlay/MultiVersus e a Eurogamer Portugal.

Se não tiveste oportunidade de agarrar este Gengar especial nas lojas selecionadas, não deixes de aproveitar esta oportunidade. Só tens de seguir os passos na página oficial da PressPlay no Facebook.

- - -

Pokémon Battle League

Compete, diverte-te e habilita-te a ganhar fantásticos prémios!
Passa a palavra, traz amigos e participa.

O desafio está lançado a todos os treinadores portugueses.

Estás à altura?


Sobre João 'Pliskin' Frias


1 comentário: