Segue-nos

Super Smash Bros. (Wii U & 3DS): Mewtwo junta-se aos combates!



Por  João 'Pliskin' Frias     01:28     
(Antes de mais, não. Não é publicação troll nem wishful thinking.)

Eis uma notícia que vai certamente alegrar muitos jogadores de Pokémon e Super Smash Bros. Acabou de ser transmitido o Nintendo Direct especial dedicado à versão Wii U de Super Smash Brothers (4) entitulado "50 Razões para Jogar".

No decorrer da apresentação, entre as (mais de) cinquenta razões apresentadas pela Nintendo, destacou-se (no que a Pokémon diz respeito) um detalhe que surgiu de forma enigmática durante a exposição da 34ª razão, relacionada com a obtenção de troféus exclusivos da versão, onde as duas formas mega evoluídas de Mewtwo (X e Y), em pleno combate, surgem como um dos troféus que será possível adquirir na versão da consola doméstica e, eventualmente, na versão portátil.

Troféu (pormenor) - Mega Mewtwo X VS Mega Mewtwo Y
Como é apanágio nestes pequenos teasers visuais, este pormenor não foi inocente e a revelação veio no final do especial, com a  54ª razão: Mewtwo, após a ausência no título precedente da série (SSB Brawl) regressa aos stages do fighter da Nintendo, volvidos treze anos da sua estreia em Super Smash Bros. Melee. A franquia Pokémon ganha assim mais um representante, com o regresso de Mewtwo ao roster, juntando-se a Pikachu, Jigglypuff, Lucario, Charizard e Greninja. 

Várias perguntas surgem de imediato: as Mega Evoluções são apenas troféu ou serão Final Smashes de Mewtwo à semelhança de Lucario e Charizard? E se são de facto Final Smashes, de que forma serão alternáveis, já que foram mostrados os modelos da forma X e forma Y? Será a forma X exclusiva da versão Wii U e a forma Y exclusiva da 3DS (ou vice-versa)?
As respostas a estas (e outras) perguntas ainda permanecem em segredo. Mewtwo Returns e é isso que importa para já.

Mewtwo - modelo Wii U


Mewtwo em Super Smash Bros. Melee (modelo e troféu) [2001]

Mas há uma condição para obter o Pokémon Genético e tem como base a aquisição e o registo no Club Nintendo de ambas as versões do mais recente Smash Bros. (3DS e Wii U). Para desbloquear Mewtwo, será necessário registar ambas as versões durante um período promocional a designar, o que permitirá transferir o 6º Pokémon na forma de download gratuito.  

No entanto, Mewtwo não estará disponível para download imediato quando do lançamento da versão Wii U se Smash Bros.No especial é adiantado que "a personagem ainda se encontra a ser desenvolvida" (quiçá num laboratório obscuro (HAL Laboratory...hm) no interior dos estúdios da Bandai Namco com supervisão do Dr. Sakurai), sendo apontada a Primavera de 2015 como o período estimado de disponibilização da personagem, o que será importante ter em conta para efeito dos registo das versões de SSB4, na medida em que o período de registo e desbloqueio da personagem poderá ser iniciado pela mesma altura. Para quem não pode (ou não quer) obter as duas versões do jogo, Mewtwo estará disponível como DLC pago na eShop da Wii U e da 3DS.

Podem (re)ver o especial "50 Razões para Jogar (SSB Wii U) no vídeo abaixo:

Troféus (inc. Mega Mewtwo X e Y) a partir dos 22m03s,
Revelação Mewtwo a partir dos 33m23s, a fechar o especial.




Sobre João 'Pliskin' Frias


Sem comentários:

Enviar um comentário